segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MARCIVON

28 comentários:

  1. vcs são bons mesmo,é bom saber que tenho um xará lutador,assim como eu só que eu luto com as tarefas do cotidiano,vcs lutam no esporte,muito bom,abraços

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  2. O PROFESSOR MARCIVON É UM DOS MAIS CONCEITUADO KARATEKA DE ESTADO DE MATO GROSSO

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  3. Classificação das Drogas
    ________________________________________
    Classificação GeralMaconha Cocaína e seus Derivados  Álcool Tabaco e o Teste de Fageström Solventes e Inalantes Benzodiapínicos Alucinógenos
    ________________________________________
    COCAÍNA E SEUS DERIVADOS

    A cocaína é considerada pelos dependentes químicos como sendo a rainha das drogas. Este fato é devido aos enormes efeitos euforizantes e estimulantes que ela provoca em seus usuários. Ao ser usada, causa no cocainômano (apreciador da cocaína) um período de euforia imediata, de confiança em si mesmo, de um sentimento de potência intelectual e física, de onipotência. Causa também uma perda ou indiferença à dor e à fadiga. Terminados estes efeitos, após algumas horas ou minutos de sua utilização, deixa em seu usuário um estado de ansiedade e de depressão que muitas vezes é corrigido, ou mesmo minorado, pela ingestão posterior de álcool, maconha, tranqüilizantes, ou grandes quantidades de tabaco.

    a apresentam efeitos muito parecidos com os da heroína, porém, com características euforizantes menores. Seu efeito depressor é explorado pela Medicina há várias décadas, principalmente no alívio da dor de pacientes com câncer em estado terminal.

    Outra preocupação constante dos médicos é o uso abusivo dos antidepressivos, soníferos e ansiolíticos (barbitúricos). Para pessoas que têm doenças psiquiátricas, como as depressões e os distúrbios de ansiedade, estas drogas são extremamente importantes, pois o tratamento adequado atenua o mal-estar e permite que o indivíduo leve uma vida normal. No entanto, só um médico é capaz de identificar quem deve usar e em que dosagem. Como o próprio nome indica, os antidepressivos aliviam a ansiedade e a tensão mental, mas causam danos à memória, diminuição dos reflexos e da função cardiorrespiratória, sonolência e alterações na capacidade de juízo e raciocínio. A conduta do usuário é muito parecida com a do dependente alcoólico. Em pouco tempo, estas drogas causam dependência, confusão, irritabilidade e sérias perturbações mentais.
    Alucinógenos
    As drogas alucinógenas mais comuns são a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy.

    A maconha e o haxixe são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida). Seu efeito dura entre uma e seis horas. Inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição. Ele começa a falar demais, rir sem motivo e ter acessos de euforia. Porém, ele pode perder a noção de espaço (os ambientes parecem maiores ou menores) e a memória recente, além de apresentar um aumento

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  4. Tipos de Drogas

    Drogas estimulantes
    As drogas estimulantes mais conhecidas são as anfetaminas, a cocaína e seus derivados. As anfetaminas podem ser ingeridas, injetadas ou inaladas. Sua ação dura cerca de quatro horas e os principais efeitos são a sensação de grande força e iniciativa, excitação, euforia e insônia. Em pouco tempo, o organismo passa a ser tolerante à substância, exigindo doses cada vez maiores. A médio prazo, a droga pode produzir tremores, inquietude, desidratação da mucosa (boca e nariz principalmente), taquicardia, efeitos psicóticos e dependência psicológica.

    A cocaína também pode ser inalada, ingerida ou injetada. A duração dos efeitos varia, as a chamada euforia breve persiste por 15 a 30 minutos, em média. Nos primeiros minutos, o usuário tem alucinações agradáveis, euforia, sensação de força muscular e mental. Os batimentos cardíacos ficam acelerados, a respiração torna-se irregular e surge um quadro de grande excitação. Depois, ele pode ser náuseas e insônia. Segundo os especialistas, em pessoas que têm problemas psiquiátricos, o uso de cocaína pode desencadear surtos paranóides, crises psicóticas e condutas perigosas a ele próprio ou a terceiros. Fisicamente, a inalação deixa lesões graves no nariz e a injeção deixa marcas de picada e o risco de contaminação por outras doenças (DST/aids). Em todas as suas formas, causa séria dependência, sendo o crack o principal vilão.

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  5. Drogas depressoras
    No conjunto das drogas depressoras, as mais conhecidas são o álcool, os soníferos, a heroína, a morfina, a cola de sapateiro, os remédios ansiolíticos e antidepressivos (barbitúricos) e seus derivados. Seu principal efeito é retardar o funcionamento do organismo, tornando todas as funções metabólicas mais lentas.

    A heroína é uma substância inalável. Excepcionalmente, pode ser injetada, o que leva a um quadro de euforia. Quando inalada, porém, resulta em forte sonolência, náuseas, retenção urinária e prisão de ventre – efeitos que duram cerca de quatro horas. A médio prazo, leva à perda do apetite e do desejo sexual e torna a respiração e os batimentos cardíacos mais lentos. Instalada a dependência, o organismo apresenta forte tolerância, obrigando o usuário a aumentar as doses. A superdosagem pode resultar em coma e morte por insuficiência respiratória.

    Os derivados da morfina apresentam efeitos muito parecidos com os da heroína, porém, com características euforizantes menores. Seu efeito depressor é explorado pela Medicina há várias décadas, principalmente no alívio da dor de pacientes com câncer em estado terminal.

    Outra preocupação constante dos médicos é o uso abusivo dos antidepressivos, soníferos e ansiolíticos (barbitúricos). Para pessoas que têm doenças psiquiátricas, como as depressões e os distúrbios de ansiedade, estas drogas são extremamente importantes, pois o tratamento adequado atenua o mal-estar e permite que o indivíduo leve uma vida normal. No entanto, só um médico é capaz de identificar quem deve usar e em que dosagem. Como o próprio nome indica, os antidepressivos aliviam a ansiedade e a tensão mental, mas causam danos à memória, diminuição dos reflexos e da função cardiorrespiratória, sonolência e alterações na capacidade de juízo e raciocínio. A conduta do usuário é muito parecida com a do dependente alcoólico. Em pouco tempo, estas drogas causam dependência, confusão, irritabilidade e sérias perturbações mentais.
    Alucinógenos
    As drogas alucinógenas mais comuns são a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy.

    A maconha e o haxixe são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida). Seu efeito dura entre uma e seis horas. Inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição. Ele começa a falar demais, rir sem motivo e ter acessos de euforia. Porém, ele pode perder a noção de espaço (os ambientes parecem maiores ou menores) e a memória recente, além de apresentar um aumento considerável do apetite (“larica”). A maconha costuma afetar consideravelmente os olhos, que ficam vermelhos e injetados. Com o tempo, pode causar conjuntivite, bronquite e dependência. Em excesso, pode produzir efeitos paranóicos e pode ativar episódios esquizofrênicos em pacientes psicóticos.

    O LSD é encontrado em tabletes, cápsulas ou líquido e é ingerido. Sua ação dura entre 10 e 12 horas. Inicialmente, a droga intensifica as percepções sensoriais, principalmente a visão, e produz alucinações. Com o tempo, pode causar danos cromossômicos sérios, além de intensificar as tendências psicótica, à ansiedade, ao pânico e ao suicídio, pois gera um medo enlouquecedor. O usuário costuma dizer que ouve, toca ou enxerga cores e sons estranhos; fala coisas desconexas e tem um considerável aumento da pupila.

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  6. Já o cogumelo, geralmente, é ingerido em forma de chá. Seu efeito dura cerca de seis a oito horas, propiciando relaxamento muscular, náuseas e dores de cabeça, seguidos de alucinações visuais e auditivas. A médio prazo, não se conhecem seus efeitos sobre o organismo. Seus sintomas são muito parecidos com os do LSD.

    Mais recentemente, surgiu no mercado das drogas o Ecstasy, um comprimido que vem sendo comercializado cada vez mais em todo o mundo. Seus efeitos também são alucinógenos, como no caso do LSD e a dependência é inevitável.

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  7. PROCURAÇÃ0



    Pelo presente instrumento particular de procuração, eu ______________________________________________________________,
    portador da Cédula de identidade nº _________________, _____________ Estado Civil: ______________________, residente e domiciliado à _____________________________________________________________________

    ________________________________________, nomeio e constituo meu bastante procurador:___________________,________________________________________

    maior, portador da Cédula de Identidade nº __________________, residente e domiciliado à ________________________________________________________

    quem confiro amplos poderes, para me representar na atribuição de horário e trabalho desta Unidade Escolar.

    Necessários ao bom e fiel desempenho deste mandato.




    Cuiabá / /de 2012.

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  8. 2º CONSELHO TUTELAR DE CUIABÁ
    Criado pela Lei Federal 8.069/90 e Lei Municipal 4.473/2003
    End. Av. Newton Rabelo de Castro s/nº anexo ao CRAS Bairro: Pedra 90 Cuiabá MT
    CEP: 78099005 Fone: 3617-1950, e-mail: ctpedra90@gmail.com



    Oficio nº /2012 Cuiabá, MT de Janeiro de2012.


    TERMO DE ADVERTENCIA

    O 2° CONSELHO TUTELAR COM SEDE NA RUA NEWTON RABELO DE CASTRO S/N° BAIRRO PEDRA 90 – CUIABÁ/MT, ATRAVÉS DE SEUS MEMBROS, VEM MUI RESPEITOSAMENTE À PRESENÇA DE VOSSA EXCELÊNCIA, COM BASE NA LEI FEDERAL 8069/90 ARTIGO 136 INCISO II DO ECA - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. FICA NESTA DATA, ADVERTIDO DE ACORDO COM A LEI 8069/90, DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,----------------------------------------------------------, FILHO DA SRA.----------------------, RESIDENTE E DOMICILIADA NA RUA----, QUADRA------, CASA ------- , BAIRRO- -------------, NESTA CAPITAL.

    PELO SEGUINTE(S) FATO(S):

    1º- FREQÜENTAR A ESCOLA REGULARMENTE COM ÓTIMA FREQÜÊNCIA, RESPEITANDO SEUS EDUCADORES DENTRO E FORA DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO.

    2º- NÃO EVADIR DA ESCOLA PARA SAIR PRA DESTINO IGNORADO E NÃO FREQÜENTAR, BARES, LANCHONETES, CASA DE JOGOS, LAN-HOUSE E CONGÊNERES SEM AUTORIZAÇÃO DO SEU RESPONSÁVEL LEGAL

    3º- NÃO PERMANECER NAS RUAS APÓS AS 21:30 HS, DESDE QUE ESTEJA EM COMPANHIA DO SEU RESPONSÁVEL LEGAL.

    4º- NÃO SAIR DE SUA RESIDÊNCIA SEM DAR SATISFAÇÃO DE PARA ONDE ESTA SAINDO E NÃO ANDAR COM MÁS COMPANHIAS.

    SE CASO NÃO OCORRER MUDANÇA EM SEU COMPORTAMENTO, SERÁ PUNIDO DE ACORDO COM A LEI 8069/90- ECA- E ENCAMINHADO DIRETAMENTE AO JUIZADO DA INFÂNCIA E JUVETUDE.

    ASSINATURA DA ADOLESCENTE,--------------------------------------------------------

    ASSINATURA DO RESPONSAVEL, -------------------------------------------------

    ATENCIOSAMENTE CONSELHEIRO TUTELAR

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  9. D I P L O M A

    Conferimos este diploma a GEOVANNA GABRIELA NUNES RIBEIRO que nasceu,nesta família no ano de 2008. Com numero de registro civil de nascimento:88912 local:H G U. cor parda n° de declaração nascido vivo 42077357 cidade de Cuiabá-MT. Cuiabá 04 de agosto de 2008

    MARCIVON NUNES DA SILVA CINTIA D.RIBEIRO DOS SANTOS
    Papai Mamãe

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  10. BAIRROS DA Região Sul DE CUIABA-MT
    1. Altos do Coxipó
    2. Cohab São Gonçalo
    3. Coophema
    4. Coxipó
    5. Jardim Comodoro
    6. Jardim Fortaleza
    7. Jardim Gramado
    8. Jardim Industriário
    9. Jardim dos Ipês
    10. Jardim Mossoró
    11. Jardim das Palmeiras
    12. Jardim Passaredo
    13. Jardim Presidente
    14. Jordão
    15. Lagoa Azul
    16. Nossa Senhora Aparecida
    17. Nova Esperança
    18. Novo Milenio
    19. Osmar Cabral
    20. Parque Atalaia
    21. Parque Cuiabá
    22. Parque Georgia
    23. Parque Residencial
    24. Parque Ohara
    25. Pascoal Ramos
    26. Pedra 90
    27. Residencial Coxipó
    28. Santa Laura
    29. São Gonçalo
    30. São Gonçalo Beira Rio
    31. São João Del Rei
    32. São José
    33. São Sebastião
    34. São Francisco
    35. Tijucal
    36. Vista Alegre
    37. Jd Itamarati

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  11. A cada dois dias,
    em média, cinco crianças
    de até 14 anos morrem
    vítimas de agressão.

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  12. Ou seja, a cada dez
    horas, uma criança é assassinada no Brasil.

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  13. “A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde , mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência
    (ECA:artigo 7º)

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  14. 1980 – setores da sociedade brasileira se uniram num movimento em prol dos direitos e da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

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  15. 1987 – Assembléia Nacional Constituinte, surgem dois grupos que se articulam em torno de Emendas Populares: “CRIANÇA CONSTITUINTE” & “CRIANÇA PRIORIDADE NACIONAL”.

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  16. Introdução do artigo 227 na Constituição Federal de 1988 através de Emendas que contaram com mais de 1,5 milhão de assinaturas.

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  17. Art.227 – É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão

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  18. Brasil passa a adotar oficialmente em sua legislação o modelo da
    “DOUTRINA DA PROTEÇÃO INTEGRAL”

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  19. REGULAMENTAÇÃO DO PROGRAMA SENTINELA

    Portaria 878 de 03 de dezembro de 2001 MPAS
    Constituição Federal de 1988 – Art. 227
    ECA – Lei 8069 de 13 de julho de 1990
    LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social
    PNAS – Política Nacional de Assistência Social
    NOB – Norma Operacional Básica
    Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual infanto-juvenil.
    Convenções Nº. 138 e 182 da OIT

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  20. Conceito

    O CREAS (Centro de Referencia Especializado da Assistência Social) é uma unidade de Referência, tendo papel de coordenador e articulador da Proteção Social Especial de Média Complexidade no Município.
    Serviços Oferecidos: apoio, orientação e serviços especializados e continuados, a indivíduos e famílias com direitos violados, mas sem rompimento de vínculos familiares.

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  21. Plano de ação
    Marcivon para conselheiro tutelar.
    Objetivos específicos:
    • Valorizar a família e a importância do diálogo;
    • Identificar e respeitar diferentes tipos de família;
    • Reconhecer valores como, igualdade, ética, cidadania, solidariedade e respeito;
    • Perceber as diferenças entre pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade;
    • Ressaltar a importância da afetividade na escola e na família;
    • Situar-se no presente, percebendo-se como parte integrante da história da família.
    Promover o direito da criança participar em varias modalidades esportivas .
    Promover periodicamente uma manhã de lazer ao domingos .
    Fazer seja garantido o direitos da criança e adolescente.

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  22. Monitor: Marcivon Nunes da silva Bimestre
    Eixo: esportivo Datas Turma (idade)
    PLANEJAMENTO SEMANAL
    O que ensinar?
    (Conteúdos) Por que ensinar ?
    (Objetivos) Como ensinar? (Metodologia) Como avaliar?
    (Avaliação) O que usar pra ensinar?
    (Recursos Utilizados)

    • Corrida do saco
    • Corrida do ovo















    Trabalhar as habilidades motoras da criança ( lateralidade,esquerda e direita). No pátio o monitor coloca os alunos em duas fileira de frente para o obstáculos e no sinal do monitor a criança
    Pega o saco e vai ate a linha marcada deixa o saco e vem com a colher com o ovo ate outra linha marcada e da a colher com o ovo para seu parceiros e também fará o mesmo modo ate todos te ido. Roda de conversa para discutir possível melhorias das atividades. 6 colheres
    10 sacos de estopa

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  23. Projeto

    Educação e diversidade familiar

    Público alvo: Alunos do 3º ano do ensino fundamental

    Objetivos específicos:
    • Valorizar a família e a importância do diálogo;
    • Identificar e respeitar diferentes tipos de família;
    • Reconhecer valores como, igualdade, ética, cidadania, solidariedade e respeito;
    • Perceber as diferenças entre pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade;
    • Valorizar as belezas que a mistura das diferenças nos traz,
    • Ressaltar a importância da afetividade na escola e na família;
    • Trabalhar o lógico matemático, leitura e produção de textos coletivos;
    • Situar-se no presente, percebendo-se como parte integrante da história da sua família.




    Conteúdos e metodologia
    • História das famílias e formação familiar;
    • Gráficos representativos;
    • Modo de vida das pessoas;
    • Convivência no lugar onde moramos;
    • Filmes sobre a família;
    • Mural da família;
    • Linguagem oral e escrita: textos coletivos, leitura de textos complementares;
    • Diversidade textual;
    • Árvore genealógica;
    • Confecção de cartazes.

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  24. 10 de Janeiro de 2007 é uma associação, sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, sede na Capital de Cuiabá Estado de Mato Grosso, na Rua U, Quadra: 39, Casa: 28; Parque Nova Esperança I etapa.

    PROJETO ACABE COM A DENGUE
    CONSELHEIRO TUTELAR
    PROF: MARCIVON NUNES

    LIMPE A CAIXA D ÀGUA, TERRENOS BALDIOS, GARRAFAS E PNEUS.

























    PARE DE FUMAR, SE NÃO TENTAR, COMO SABERÁ O QUE E SER EX FUMANTE

    Depois de seis meses da elaboração do 2º jornal da associação águia de karate, voltamos com a 3ª edição, com muitas informações para a comunidade do bairro nova esperança I.
    Temos dicas, poesias, passatempo, fotos e muito mais.
    Confira!
    Objetivos:

    • Divulgar as atividades desenvolvidas pela associação águia de karate.
    • Estimular o gosto pelo esportes e pela boa saúde.
    • Orienta os pais a importância de acompanha seus na escola.
    • Divulgar trabalhos elaborados pelas criança e adolescente.
    • Dinamizar a nossa associação como centro de esporte cultura e lazer.
    • Promover a atividades recreativas, e esportiva com os idosos .
    • Aumentar a auto-estima da nossa comunidade .
    • Incentivar e promover a participação dos alunos para freqüentar a escola.


    Abuso sexual contra
    Crianças e adolescentes
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  25. Cuiaba, 30 de Março de 2014, a poucos dias de um grande evento a copa mundo e ainda estamos com as obras em atrasos.

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