Associação tem por finalidade aglutinar karatecas de Cuiabá e outros municípios; o aperfeiçoamento físico e moral de seus associados, através da prática das técnicas de autodefesa
vcs são bons mesmo,é bom saber que tenho um xará lutador,assim como eu só que eu luto com as tarefas do cotidiano,vcs lutam no esporte,muito bom,abraços
Classificação das Drogas ________________________________________ Classificação GeralMaconha Cocaína e seus Derivados Álcool Tabaco e o Teste de Fageström Solventes e Inalantes Benzodiapínicos Alucinógenos ________________________________________ COCAÍNA E SEUS DERIVADOS
A cocaína é considerada pelos dependentes químicos como sendo a rainha das drogas. Este fato é devido aos enormes efeitos euforizantes e estimulantes que ela provoca em seus usuários. Ao ser usada, causa no cocainômano (apreciador da cocaína) um período de euforia imediata, de confiança em si mesmo, de um sentimento de potência intelectual e física, de onipotência. Causa também uma perda ou indiferença à dor e à fadiga. Terminados estes efeitos, após algumas horas ou minutos de sua utilização, deixa em seu usuário um estado de ansiedade e de depressão que muitas vezes é corrigido, ou mesmo minorado, pela ingestão posterior de álcool, maconha, tranqüilizantes, ou grandes quantidades de tabaco.
a apresentam efeitos muito parecidos com os da heroína, porém, com características euforizantes menores. Seu efeito depressor é explorado pela Medicina há várias décadas, principalmente no alívio da dor de pacientes com câncer em estado terminal.
Outra preocupação constante dos médicos é o uso abusivo dos antidepressivos, soníferos e ansiolíticos (barbitúricos). Para pessoas que têm doenças psiquiátricas, como as depressões e os distúrbios de ansiedade, estas drogas são extremamente importantes, pois o tratamento adequado atenua o mal-estar e permite que o indivíduo leve uma vida normal. No entanto, só um médico é capaz de identificar quem deve usar e em que dosagem. Como o próprio nome indica, os antidepressivos aliviam a ansiedade e a tensão mental, mas causam danos à memória, diminuição dos reflexos e da função cardiorrespiratória, sonolência e alterações na capacidade de juízo e raciocínio. A conduta do usuário é muito parecida com a do dependente alcoólico. Em pouco tempo, estas drogas causam dependência, confusão, irritabilidade e sérias perturbações mentais. Alucinógenos As drogas alucinógenas mais comuns são a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy.
A maconha e o haxixe são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida). Seu efeito dura entre uma e seis horas. Inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição. Ele começa a falar demais, rir sem motivo e ter acessos de euforia. Porém, ele pode perder a noção de espaço (os ambientes parecem maiores ou menores) e a memória recente, além de apresentar um aumento
Drogas estimulantes As drogas estimulantes mais conhecidas são as anfetaminas, a cocaína e seus derivados. As anfetaminas podem ser ingeridas, injetadas ou inaladas. Sua ação dura cerca de quatro horas e os principais efeitos são a sensação de grande força e iniciativa, excitação, euforia e insônia. Em pouco tempo, o organismo passa a ser tolerante à substância, exigindo doses cada vez maiores. A médio prazo, a droga pode produzir tremores, inquietude, desidratação da mucosa (boca e nariz principalmente), taquicardia, efeitos psicóticos e dependência psicológica.
A cocaína também pode ser inalada, ingerida ou injetada. A duração dos efeitos varia, as a chamada euforia breve persiste por 15 a 30 minutos, em média. Nos primeiros minutos, o usuário tem alucinações agradáveis, euforia, sensação de força muscular e mental. Os batimentos cardíacos ficam acelerados, a respiração torna-se irregular e surge um quadro de grande excitação. Depois, ele pode ser náuseas e insônia. Segundo os especialistas, em pessoas que têm problemas psiquiátricos, o uso de cocaína pode desencadear surtos paranóides, crises psicóticas e condutas perigosas a ele próprio ou a terceiros. Fisicamente, a inalação deixa lesões graves no nariz e a injeção deixa marcas de picada e o risco de contaminação por outras doenças (DST/aids). Em todas as suas formas, causa séria dependência, sendo o crack o principal vilão.
Drogas depressoras No conjunto das drogas depressoras, as mais conhecidas são o álcool, os soníferos, a heroína, a morfina, a cola de sapateiro, os remédios ansiolíticos e antidepressivos (barbitúricos) e seus derivados. Seu principal efeito é retardar o funcionamento do organismo, tornando todas as funções metabólicas mais lentas.
A heroína é uma substância inalável. Excepcionalmente, pode ser injetada, o que leva a um quadro de euforia. Quando inalada, porém, resulta em forte sonolência, náuseas, retenção urinária e prisão de ventre – efeitos que duram cerca de quatro horas. A médio prazo, leva à perda do apetite e do desejo sexual e torna a respiração e os batimentos cardíacos mais lentos. Instalada a dependência, o organismo apresenta forte tolerância, obrigando o usuário a aumentar as doses. A superdosagem pode resultar em coma e morte por insuficiência respiratória.
Os derivados da morfina apresentam efeitos muito parecidos com os da heroína, porém, com características euforizantes menores. Seu efeito depressor é explorado pela Medicina há várias décadas, principalmente no alívio da dor de pacientes com câncer em estado terminal.
Outra preocupação constante dos médicos é o uso abusivo dos antidepressivos, soníferos e ansiolíticos (barbitúricos). Para pessoas que têm doenças psiquiátricas, como as depressões e os distúrbios de ansiedade, estas drogas são extremamente importantes, pois o tratamento adequado atenua o mal-estar e permite que o indivíduo leve uma vida normal. No entanto, só um médico é capaz de identificar quem deve usar e em que dosagem. Como o próprio nome indica, os antidepressivos aliviam a ansiedade e a tensão mental, mas causam danos à memória, diminuição dos reflexos e da função cardiorrespiratória, sonolência e alterações na capacidade de juízo e raciocínio. A conduta do usuário é muito parecida com a do dependente alcoólico. Em pouco tempo, estas drogas causam dependência, confusão, irritabilidade e sérias perturbações mentais. Alucinógenos As drogas alucinógenas mais comuns são a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy.
A maconha e o haxixe são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida). Seu efeito dura entre uma e seis horas. Inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição. Ele começa a falar demais, rir sem motivo e ter acessos de euforia. Porém, ele pode perder a noção de espaço (os ambientes parecem maiores ou menores) e a memória recente, além de apresentar um aumento considerável do apetite (“larica”). A maconha costuma afetar consideravelmente os olhos, que ficam vermelhos e injetados. Com o tempo, pode causar conjuntivite, bronquite e dependência. Em excesso, pode produzir efeitos paranóicos e pode ativar episódios esquizofrênicos em pacientes psicóticos.
O LSD é encontrado em tabletes, cápsulas ou líquido e é ingerido. Sua ação dura entre 10 e 12 horas. Inicialmente, a droga intensifica as percepções sensoriais, principalmente a visão, e produz alucinações. Com o tempo, pode causar danos cromossômicos sérios, além de intensificar as tendências psicótica, à ansiedade, ao pânico e ao suicídio, pois gera um medo enlouquecedor. O usuário costuma dizer que ouve, toca ou enxerga cores e sons estranhos; fala coisas desconexas e tem um considerável aumento da pupila.
Já o cogumelo, geralmente, é ingerido em forma de chá. Seu efeito dura cerca de seis a oito horas, propiciando relaxamento muscular, náuseas e dores de cabeça, seguidos de alucinações visuais e auditivas. A médio prazo, não se conhecem seus efeitos sobre o organismo. Seus sintomas são muito parecidos com os do LSD.
Mais recentemente, surgiu no mercado das drogas o Ecstasy, um comprimido que vem sendo comercializado cada vez mais em todo o mundo. Seus efeitos também são alucinógenos, como no caso do LSD e a dependência é inevitável.
Pelo presente instrumento particular de procuração, eu ______________________________________________________________, portador da Cédula de identidade nº _________________, _____________ Estado Civil: ______________________, residente e domiciliado à _____________________________________________________________________
________________________________________, nomeio e constituo meu bastante procurador:___________________,________________________________________
maior, portador da Cédula de Identidade nº __________________, residente e domiciliado à ________________________________________________________
quem confiro amplos poderes, para me representar na atribuição de horário e trabalho desta Unidade Escolar.
Necessários ao bom e fiel desempenho deste mandato.
2º CONSELHO TUTELAR DE CUIABÁ Criado pela Lei Federal 8.069/90 e Lei Municipal 4.473/2003 End. Av. Newton Rabelo de Castro s/nº anexo ao CRAS Bairro: Pedra 90 Cuiabá MT CEP: 78099005 Fone: 3617-1950, e-mail: ctpedra90@gmail.com
Oficio nº /2012 Cuiabá, MT de Janeiro de2012.
TERMO DE ADVERTENCIA
O 2° CONSELHO TUTELAR COM SEDE NA RUA NEWTON RABELO DE CASTRO S/N° BAIRRO PEDRA 90 – CUIABÁ/MT, ATRAVÉS DE SEUS MEMBROS, VEM MUI RESPEITOSAMENTE À PRESENÇA DE VOSSA EXCELÊNCIA, COM BASE NA LEI FEDERAL 8069/90 ARTIGO 136 INCISO II DO ECA - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. FICA NESTA DATA, ADVERTIDO DE ACORDO COM A LEI 8069/90, DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,----------------------------------------------------------, FILHO DA SRA.----------------------, RESIDENTE E DOMICILIADA NA RUA----, QUADRA------, CASA ------- , BAIRRO- -------------, NESTA CAPITAL.
PELO SEGUINTE(S) FATO(S):
1º- FREQÜENTAR A ESCOLA REGULARMENTE COM ÓTIMA FREQÜÊNCIA, RESPEITANDO SEUS EDUCADORES DENTRO E FORA DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO.
2º- NÃO EVADIR DA ESCOLA PARA SAIR PRA DESTINO IGNORADO E NÃO FREQÜENTAR, BARES, LANCHONETES, CASA DE JOGOS, LAN-HOUSE E CONGÊNERES SEM AUTORIZAÇÃO DO SEU RESPONSÁVEL LEGAL
3º- NÃO PERMANECER NAS RUAS APÓS AS 21:30 HS, DESDE QUE ESTEJA EM COMPANHIA DO SEU RESPONSÁVEL LEGAL.
4º- NÃO SAIR DE SUA RESIDÊNCIA SEM DAR SATISFAÇÃO DE PARA ONDE ESTA SAINDO E NÃO ANDAR COM MÁS COMPANHIAS.
SE CASO NÃO OCORRER MUDANÇA EM SEU COMPORTAMENTO, SERÁ PUNIDO DE ACORDO COM A LEI 8069/90- ECA- E ENCAMINHADO DIRETAMENTE AO JUIZADO DA INFÂNCIA E JUVETUDE.
ASSINATURA DA ADOLESCENTE,--------------------------------------------------------
ASSINATURA DO RESPONSAVEL, -------------------------------------------------
Conferimos este diploma a GEOVANNA GABRIELA NUNES RIBEIRO que nasceu,nesta família no ano de 2008. Com numero de registro civil de nascimento:88912 local:H G U. cor parda n° de declaração nascido vivo 42077357 cidade de Cuiabá-MT. Cuiabá 04 de agosto de 2008
MARCIVON NUNES DA SILVA CINTIA D.RIBEIRO DOS SANTOS Papai Mamãe
BAIRROS DA Região Sul DE CUIABA-MT 1. Altos do Coxipó 2. Cohab São Gonçalo 3. Coophema 4. Coxipó 5. Jardim Comodoro 6. Jardim Fortaleza 7. Jardim Gramado 8. Jardim Industriário 9. Jardim dos Ipês 10. Jardim Mossoró 11. Jardim das Palmeiras 12. Jardim Passaredo 13. Jardim Presidente 14. Jordão 15. Lagoa Azul 16. Nossa Senhora Aparecida 17. Nova Esperança 18. Novo Milenio 19. Osmar Cabral 20. Parque Atalaia 21. Parque Cuiabá 22. Parque Georgia 23. Parque Residencial 24. Parque Ohara 25. Pascoal Ramos 26. Pedra 90 27. Residencial Coxipó 28. Santa Laura 29. São Gonçalo 30. São Gonçalo Beira Rio 31. São João Del Rei 32. São José 33. São Sebastião 34. São Francisco 35. Tijucal 36. Vista Alegre 37. Jd Itamarati
“A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde , mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência (ECA:artigo 7º)
1987 – Assembléia Nacional Constituinte, surgem dois grupos que se articulam em torno de Emendas Populares: “CRIANÇA CONSTITUINTE” & “CRIANÇA PRIORIDADE NACIONAL”.
Art.227 – É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão
Portaria 878 de 03 de dezembro de 2001 MPAS Constituição Federal de 1988 – Art. 227 ECA – Lei 8069 de 13 de julho de 1990 LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social PNAS – Política Nacional de Assistência Social NOB – Norma Operacional Básica Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual infanto-juvenil. Convenções Nº. 138 e 182 da OIT
O CREAS (Centro de Referencia Especializado da Assistência Social) é uma unidade de Referência, tendo papel de coordenador e articulador da Proteção Social Especial de Média Complexidade no Município. Serviços Oferecidos: apoio, orientação e serviços especializados e continuados, a indivíduos e famílias com direitos violados, mas sem rompimento de vínculos familiares.
Plano de ação Marcivon para conselheiro tutelar. Objetivos específicos: • Valorizar a família e a importância do diálogo; • Identificar e respeitar diferentes tipos de família; • Reconhecer valores como, igualdade, ética, cidadania, solidariedade e respeito; • Perceber as diferenças entre pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade; • Ressaltar a importância da afetividade na escola e na família; • Situar-se no presente, percebendo-se como parte integrante da história da família. Promover o direito da criança participar em varias modalidades esportivas . Promover periodicamente uma manhã de lazer ao domingos . Fazer seja garantido o direitos da criança e adolescente.
Monitor: Marcivon Nunes da silva Bimestre Eixo: esportivo Datas Turma (idade) PLANEJAMENTO SEMANAL O que ensinar? (Conteúdos) Por que ensinar ? (Objetivos) Como ensinar? (Metodologia) Como avaliar? (Avaliação) O que usar pra ensinar? (Recursos Utilizados)
• Corrida do saco • Corrida do ovo
Trabalhar as habilidades motoras da criança ( lateralidade,esquerda e direita). No pátio o monitor coloca os alunos em duas fileira de frente para o obstáculos e no sinal do monitor a criança Pega o saco e vai ate a linha marcada deixa o saco e vem com a colher com o ovo ate outra linha marcada e da a colher com o ovo para seu parceiros e também fará o mesmo modo ate todos te ido. Roda de conversa para discutir possível melhorias das atividades. 6 colheres 10 sacos de estopa
Público alvo: Alunos do 3º ano do ensino fundamental
Objetivos específicos: • Valorizar a família e a importância do diálogo; • Identificar e respeitar diferentes tipos de família; • Reconhecer valores como, igualdade, ética, cidadania, solidariedade e respeito; • Perceber as diferenças entre pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade; • Valorizar as belezas que a mistura das diferenças nos traz, • Ressaltar a importância da afetividade na escola e na família; • Trabalhar o lógico matemático, leitura e produção de textos coletivos; • Situar-se no presente, percebendo-se como parte integrante da história da sua família.
Conteúdos e metodologia • História das famílias e formação familiar; • Gráficos representativos; • Modo de vida das pessoas; • Convivência no lugar onde moramos; • Filmes sobre a família; • Mural da família; • Linguagem oral e escrita: textos coletivos, leitura de textos complementares; • Diversidade textual; • Árvore genealógica; • Confecção de cartazes.
10 de Janeiro de 2007 é uma associação, sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, sede na Capital de Cuiabá Estado de Mato Grosso, na Rua U, Quadra: 39, Casa: 28; Parque Nova Esperança I etapa.
PROJETO ACABE COM A DENGUE CONSELHEIRO TUTELAR PROF: MARCIVON NUNES
LIMPE A CAIXA D ÀGUA, TERRENOS BALDIOS, GARRAFAS E PNEUS.
PARE DE FUMAR, SE NÃO TENTAR, COMO SABERÁ O QUE E SER EX FUMANTE
Depois de seis meses da elaboração do 2º jornal da associação águia de karate, voltamos com a 3ª edição, com muitas informações para a comunidade do bairro nova esperança I. Temos dicas, poesias, passatempo, fotos e muito mais. Confira! Objetivos:
• Divulgar as atividades desenvolvidas pela associação águia de karate. • Estimular o gosto pelo esportes e pela boa saúde. • Orienta os pais a importância de acompanha seus na escola. • Divulgar trabalhos elaborados pelas criança e adolescente. • Dinamizar a nossa associação como centro de esporte cultura e lazer. • Promover a atividades recreativas, e esportiva com os idosos . • Aumentar a auto-estima da nossa comunidade . • Incentivar e promover a participação dos alunos para freqüentar a escola.
Abuso sexual contra Crianças e adolescentes Denuncie Ajude – nos a mudar esta pagina
LINDO
ResponderExcluirvcs são bons mesmo,é bom saber que tenho um xará lutador,assim como eu só que eu luto com as tarefas do cotidiano,vcs lutam no esporte,muito bom,abraços
ResponderExcluirO PROFESSOR MARCIVON É UM DOS MAIS CONCEITUADO KARATEKA DE ESTADO DE MATO GROSSO
ResponderExcluirClassificação das Drogas
ResponderExcluir________________________________________
Classificação GeralMaconha Cocaína e seus Derivados Álcool Tabaco e o Teste de Fageström Solventes e Inalantes Benzodiapínicos Alucinógenos
________________________________________
COCAÍNA E SEUS DERIVADOS
A cocaína é considerada pelos dependentes químicos como sendo a rainha das drogas. Este fato é devido aos enormes efeitos euforizantes e estimulantes que ela provoca em seus usuários. Ao ser usada, causa no cocainômano (apreciador da cocaína) um período de euforia imediata, de confiança em si mesmo, de um sentimento de potência intelectual e física, de onipotência. Causa também uma perda ou indiferença à dor e à fadiga. Terminados estes efeitos, após algumas horas ou minutos de sua utilização, deixa em seu usuário um estado de ansiedade e de depressão que muitas vezes é corrigido, ou mesmo minorado, pela ingestão posterior de álcool, maconha, tranqüilizantes, ou grandes quantidades de tabaco.
a apresentam efeitos muito parecidos com os da heroína, porém, com características euforizantes menores. Seu efeito depressor é explorado pela Medicina há várias décadas, principalmente no alívio da dor de pacientes com câncer em estado terminal.
Outra preocupação constante dos médicos é o uso abusivo dos antidepressivos, soníferos e ansiolíticos (barbitúricos). Para pessoas que têm doenças psiquiátricas, como as depressões e os distúrbios de ansiedade, estas drogas são extremamente importantes, pois o tratamento adequado atenua o mal-estar e permite que o indivíduo leve uma vida normal. No entanto, só um médico é capaz de identificar quem deve usar e em que dosagem. Como o próprio nome indica, os antidepressivos aliviam a ansiedade e a tensão mental, mas causam danos à memória, diminuição dos reflexos e da função cardiorrespiratória, sonolência e alterações na capacidade de juízo e raciocínio. A conduta do usuário é muito parecida com a do dependente alcoólico. Em pouco tempo, estas drogas causam dependência, confusão, irritabilidade e sérias perturbações mentais.
Alucinógenos
As drogas alucinógenas mais comuns são a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy.
A maconha e o haxixe são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida). Seu efeito dura entre uma e seis horas. Inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição. Ele começa a falar demais, rir sem motivo e ter acessos de euforia. Porém, ele pode perder a noção de espaço (os ambientes parecem maiores ou menores) e a memória recente, além de apresentar um aumento
Tipos de Drogas
ResponderExcluirDrogas estimulantes
As drogas estimulantes mais conhecidas são as anfetaminas, a cocaína e seus derivados. As anfetaminas podem ser ingeridas, injetadas ou inaladas. Sua ação dura cerca de quatro horas e os principais efeitos são a sensação de grande força e iniciativa, excitação, euforia e insônia. Em pouco tempo, o organismo passa a ser tolerante à substância, exigindo doses cada vez maiores. A médio prazo, a droga pode produzir tremores, inquietude, desidratação da mucosa (boca e nariz principalmente), taquicardia, efeitos psicóticos e dependência psicológica.
A cocaína também pode ser inalada, ingerida ou injetada. A duração dos efeitos varia, as a chamada euforia breve persiste por 15 a 30 minutos, em média. Nos primeiros minutos, o usuário tem alucinações agradáveis, euforia, sensação de força muscular e mental. Os batimentos cardíacos ficam acelerados, a respiração torna-se irregular e surge um quadro de grande excitação. Depois, ele pode ser náuseas e insônia. Segundo os especialistas, em pessoas que têm problemas psiquiátricos, o uso de cocaína pode desencadear surtos paranóides, crises psicóticas e condutas perigosas a ele próprio ou a terceiros. Fisicamente, a inalação deixa lesões graves no nariz e a injeção deixa marcas de picada e o risco de contaminação por outras doenças (DST/aids). Em todas as suas formas, causa séria dependência, sendo o crack o principal vilão.
Drogas depressoras
ResponderExcluirNo conjunto das drogas depressoras, as mais conhecidas são o álcool, os soníferos, a heroína, a morfina, a cola de sapateiro, os remédios ansiolíticos e antidepressivos (barbitúricos) e seus derivados. Seu principal efeito é retardar o funcionamento do organismo, tornando todas as funções metabólicas mais lentas.
A heroína é uma substância inalável. Excepcionalmente, pode ser injetada, o que leva a um quadro de euforia. Quando inalada, porém, resulta em forte sonolência, náuseas, retenção urinária e prisão de ventre – efeitos que duram cerca de quatro horas. A médio prazo, leva à perda do apetite e do desejo sexual e torna a respiração e os batimentos cardíacos mais lentos. Instalada a dependência, o organismo apresenta forte tolerância, obrigando o usuário a aumentar as doses. A superdosagem pode resultar em coma e morte por insuficiência respiratória.
Os derivados da morfina apresentam efeitos muito parecidos com os da heroína, porém, com características euforizantes menores. Seu efeito depressor é explorado pela Medicina há várias décadas, principalmente no alívio da dor de pacientes com câncer em estado terminal.
Outra preocupação constante dos médicos é o uso abusivo dos antidepressivos, soníferos e ansiolíticos (barbitúricos). Para pessoas que têm doenças psiquiátricas, como as depressões e os distúrbios de ansiedade, estas drogas são extremamente importantes, pois o tratamento adequado atenua o mal-estar e permite que o indivíduo leve uma vida normal. No entanto, só um médico é capaz de identificar quem deve usar e em que dosagem. Como o próprio nome indica, os antidepressivos aliviam a ansiedade e a tensão mental, mas causam danos à memória, diminuição dos reflexos e da função cardiorrespiratória, sonolência e alterações na capacidade de juízo e raciocínio. A conduta do usuário é muito parecida com a do dependente alcoólico. Em pouco tempo, estas drogas causam dependência, confusão, irritabilidade e sérias perturbações mentais.
Alucinógenos
As drogas alucinógenas mais comuns são a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy.
A maconha e o haxixe são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida). Seu efeito dura entre uma e seis horas. Inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição. Ele começa a falar demais, rir sem motivo e ter acessos de euforia. Porém, ele pode perder a noção de espaço (os ambientes parecem maiores ou menores) e a memória recente, além de apresentar um aumento considerável do apetite (“larica”). A maconha costuma afetar consideravelmente os olhos, que ficam vermelhos e injetados. Com o tempo, pode causar conjuntivite, bronquite e dependência. Em excesso, pode produzir efeitos paranóicos e pode ativar episódios esquizofrênicos em pacientes psicóticos.
O LSD é encontrado em tabletes, cápsulas ou líquido e é ingerido. Sua ação dura entre 10 e 12 horas. Inicialmente, a droga intensifica as percepções sensoriais, principalmente a visão, e produz alucinações. Com o tempo, pode causar danos cromossômicos sérios, além de intensificar as tendências psicótica, à ansiedade, ao pânico e ao suicídio, pois gera um medo enlouquecedor. O usuário costuma dizer que ouve, toca ou enxerga cores e sons estranhos; fala coisas desconexas e tem um considerável aumento da pupila.
Já o cogumelo, geralmente, é ingerido em forma de chá. Seu efeito dura cerca de seis a oito horas, propiciando relaxamento muscular, náuseas e dores de cabeça, seguidos de alucinações visuais e auditivas. A médio prazo, não se conhecem seus efeitos sobre o organismo. Seus sintomas são muito parecidos com os do LSD.
ResponderExcluirMais recentemente, surgiu no mercado das drogas o Ecstasy, um comprimido que vem sendo comercializado cada vez mais em todo o mundo. Seus efeitos também são alucinógenos, como no caso do LSD e a dependência é inevitável.
PROCURAÇÃ0
ResponderExcluirPelo presente instrumento particular de procuração, eu ______________________________________________________________,
portador da Cédula de identidade nº _________________, _____________ Estado Civil: ______________________, residente e domiciliado à _____________________________________________________________________
________________________________________, nomeio e constituo meu bastante procurador:___________________,________________________________________
maior, portador da Cédula de Identidade nº __________________, residente e domiciliado à ________________________________________________________
quem confiro amplos poderes, para me representar na atribuição de horário e trabalho desta Unidade Escolar.
Necessários ao bom e fiel desempenho deste mandato.
Cuiabá / /de 2012.
2º CONSELHO TUTELAR DE CUIABÁ
ResponderExcluirCriado pela Lei Federal 8.069/90 e Lei Municipal 4.473/2003
End. Av. Newton Rabelo de Castro s/nº anexo ao CRAS Bairro: Pedra 90 Cuiabá MT
CEP: 78099005 Fone: 3617-1950, e-mail: ctpedra90@gmail.com
Oficio nº /2012 Cuiabá, MT de Janeiro de2012.
TERMO DE ADVERTENCIA
O 2° CONSELHO TUTELAR COM SEDE NA RUA NEWTON RABELO DE CASTRO S/N° BAIRRO PEDRA 90 – CUIABÁ/MT, ATRAVÉS DE SEUS MEMBROS, VEM MUI RESPEITOSAMENTE À PRESENÇA DE VOSSA EXCELÊNCIA, COM BASE NA LEI FEDERAL 8069/90 ARTIGO 136 INCISO II DO ECA - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. FICA NESTA DATA, ADVERTIDO DE ACORDO COM A LEI 8069/90, DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,----------------------------------------------------------, FILHO DA SRA.----------------------, RESIDENTE E DOMICILIADA NA RUA----, QUADRA------, CASA ------- , BAIRRO- -------------, NESTA CAPITAL.
PELO SEGUINTE(S) FATO(S):
1º- FREQÜENTAR A ESCOLA REGULARMENTE COM ÓTIMA FREQÜÊNCIA, RESPEITANDO SEUS EDUCADORES DENTRO E FORA DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO.
2º- NÃO EVADIR DA ESCOLA PARA SAIR PRA DESTINO IGNORADO E NÃO FREQÜENTAR, BARES, LANCHONETES, CASA DE JOGOS, LAN-HOUSE E CONGÊNERES SEM AUTORIZAÇÃO DO SEU RESPONSÁVEL LEGAL
3º- NÃO PERMANECER NAS RUAS APÓS AS 21:30 HS, DESDE QUE ESTEJA EM COMPANHIA DO SEU RESPONSÁVEL LEGAL.
4º- NÃO SAIR DE SUA RESIDÊNCIA SEM DAR SATISFAÇÃO DE PARA ONDE ESTA SAINDO E NÃO ANDAR COM MÁS COMPANHIAS.
SE CASO NÃO OCORRER MUDANÇA EM SEU COMPORTAMENTO, SERÁ PUNIDO DE ACORDO COM A LEI 8069/90- ECA- E ENCAMINHADO DIRETAMENTE AO JUIZADO DA INFÂNCIA E JUVETUDE.
ASSINATURA DA ADOLESCENTE,--------------------------------------------------------
ASSINATURA DO RESPONSAVEL, -------------------------------------------------
ATENCIOSAMENTE CONSELHEIRO TUTELAR
D I P L O M A
ResponderExcluirConferimos este diploma a GEOVANNA GABRIELA NUNES RIBEIRO que nasceu,nesta família no ano de 2008. Com numero de registro civil de nascimento:88912 local:H G U. cor parda n° de declaração nascido vivo 42077357 cidade de Cuiabá-MT. Cuiabá 04 de agosto de 2008
MARCIVON NUNES DA SILVA CINTIA D.RIBEIRO DOS SANTOS
Papai Mamãe
BAIRROS DA Região Sul DE CUIABA-MT
ResponderExcluir1. Altos do Coxipó
2. Cohab São Gonçalo
3. Coophema
4. Coxipó
5. Jardim Comodoro
6. Jardim Fortaleza
7. Jardim Gramado
8. Jardim Industriário
9. Jardim dos Ipês
10. Jardim Mossoró
11. Jardim das Palmeiras
12. Jardim Passaredo
13. Jardim Presidente
14. Jordão
15. Lagoa Azul
16. Nossa Senhora Aparecida
17. Nova Esperança
18. Novo Milenio
19. Osmar Cabral
20. Parque Atalaia
21. Parque Cuiabá
22. Parque Georgia
23. Parque Residencial
24. Parque Ohara
25. Pascoal Ramos
26. Pedra 90
27. Residencial Coxipó
28. Santa Laura
29. São Gonçalo
30. São Gonçalo Beira Rio
31. São João Del Rei
32. São José
33. São Sebastião
34. São Francisco
35. Tijucal
36. Vista Alegre
37. Jd Itamarati
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MATO GROSSO
ResponderExcluirA cada dois dias,
ResponderExcluirem média, cinco crianças
de até 14 anos morrem
vítimas de agressão.
Ou seja, a cada dez
ResponderExcluirhoras, uma criança é assassinada no Brasil.
O novo direito da infância e da adolescência no Brasil.
ResponderExcluir“A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde , mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência
ResponderExcluir(ECA:artigo 7º)
1980 – setores da sociedade brasileira se uniram num movimento em prol dos direitos e da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
ResponderExcluir1987 – Assembléia Nacional Constituinte, surgem dois grupos que se articulam em torno de Emendas Populares: “CRIANÇA CONSTITUINTE” & “CRIANÇA PRIORIDADE NACIONAL”.
ResponderExcluirIntrodução do artigo 227 na Constituição Federal de 1988 através de Emendas que contaram com mais de 1,5 milhão de assinaturas.
ResponderExcluirArt.227 – É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão
ResponderExcluirBrasil passa a adotar oficialmente em sua legislação o modelo da
ResponderExcluir“DOUTRINA DA PROTEÇÃO INTEGRAL”
REGULAMENTAÇÃO DO PROGRAMA SENTINELA
ResponderExcluirPortaria 878 de 03 de dezembro de 2001 MPAS
Constituição Federal de 1988 – Art. 227
ECA – Lei 8069 de 13 de julho de 1990
LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social
PNAS – Política Nacional de Assistência Social
NOB – Norma Operacional Básica
Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual infanto-juvenil.
Convenções Nº. 138 e 182 da OIT
Conceito
ResponderExcluirO CREAS (Centro de Referencia Especializado da Assistência Social) é uma unidade de Referência, tendo papel de coordenador e articulador da Proteção Social Especial de Média Complexidade no Município.
Serviços Oferecidos: apoio, orientação e serviços especializados e continuados, a indivíduos e famílias com direitos violados, mas sem rompimento de vínculos familiares.
Plano de ação
ResponderExcluirMarcivon para conselheiro tutelar.
Objetivos específicos:
• Valorizar a família e a importância do diálogo;
• Identificar e respeitar diferentes tipos de família;
• Reconhecer valores como, igualdade, ética, cidadania, solidariedade e respeito;
• Perceber as diferenças entre pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade;
• Ressaltar a importância da afetividade na escola e na família;
• Situar-se no presente, percebendo-se como parte integrante da história da família.
Promover o direito da criança participar em varias modalidades esportivas .
Promover periodicamente uma manhã de lazer ao domingos .
Fazer seja garantido o direitos da criança e adolescente.
Monitor: Marcivon Nunes da silva Bimestre
ResponderExcluirEixo: esportivo Datas Turma (idade)
PLANEJAMENTO SEMANAL
O que ensinar?
(Conteúdos) Por que ensinar ?
(Objetivos) Como ensinar? (Metodologia) Como avaliar?
(Avaliação) O que usar pra ensinar?
(Recursos Utilizados)
• Corrida do saco
• Corrida do ovo
Trabalhar as habilidades motoras da criança ( lateralidade,esquerda e direita). No pátio o monitor coloca os alunos em duas fileira de frente para o obstáculos e no sinal do monitor a criança
Pega o saco e vai ate a linha marcada deixa o saco e vem com a colher com o ovo ate outra linha marcada e da a colher com o ovo para seu parceiros e também fará o mesmo modo ate todos te ido. Roda de conversa para discutir possível melhorias das atividades. 6 colheres
10 sacos de estopa
Projeto
ResponderExcluirEducação e diversidade familiar
Público alvo: Alunos do 3º ano do ensino fundamental
Objetivos específicos:
• Valorizar a família e a importância do diálogo;
• Identificar e respeitar diferentes tipos de família;
• Reconhecer valores como, igualdade, ética, cidadania, solidariedade e respeito;
• Perceber as diferenças entre pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade;
• Valorizar as belezas que a mistura das diferenças nos traz,
• Ressaltar a importância da afetividade na escola e na família;
• Trabalhar o lógico matemático, leitura e produção de textos coletivos;
• Situar-se no presente, percebendo-se como parte integrante da história da sua família.
Conteúdos e metodologia
• História das famílias e formação familiar;
• Gráficos representativos;
• Modo de vida das pessoas;
• Convivência no lugar onde moramos;
• Filmes sobre a família;
• Mural da família;
• Linguagem oral e escrita: textos coletivos, leitura de textos complementares;
• Diversidade textual;
• Árvore genealógica;
• Confecção de cartazes.
10 de Janeiro de 2007 é uma associação, sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, sede na Capital de Cuiabá Estado de Mato Grosso, na Rua U, Quadra: 39, Casa: 28; Parque Nova Esperança I etapa.
ResponderExcluirPROJETO ACABE COM A DENGUE
CONSELHEIRO TUTELAR
PROF: MARCIVON NUNES
LIMPE A CAIXA D ÀGUA, TERRENOS BALDIOS, GARRAFAS E PNEUS.
PARE DE FUMAR, SE NÃO TENTAR, COMO SABERÁ O QUE E SER EX FUMANTE
Depois de seis meses da elaboração do 2º jornal da associação águia de karate, voltamos com a 3ª edição, com muitas informações para a comunidade do bairro nova esperança I.
Temos dicas, poesias, passatempo, fotos e muito mais.
Confira!
Objetivos:
• Divulgar as atividades desenvolvidas pela associação águia de karate.
• Estimular o gosto pelo esportes e pela boa saúde.
• Orienta os pais a importância de acompanha seus na escola.
• Divulgar trabalhos elaborados pelas criança e adolescente.
• Dinamizar a nossa associação como centro de esporte cultura e lazer.
• Promover a atividades recreativas, e esportiva com os idosos .
• Aumentar a auto-estima da nossa comunidade .
• Incentivar e promover a participação dos alunos para freqüentar a escola.
Abuso sexual contra
Crianças e adolescentes
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Cuiaba, 30 de Março de 2014, a poucos dias de um grande evento a copa mundo e ainda estamos com as obras em atrasos.
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